PINHEIRO

Governo Federal solicita dados de famílias atingidas por tremor

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 25/10/2018 - 21:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

A Defesa Civil de Maceió está realizando um levantamento a pedido do Governo Federal para coletar informações sobre quantidade exata de pessoas afetadas pelas rachaduras no bairro do Pinheiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o objetivo é registrar a quantidade real de moradores da região atingida e colher dados como faixa etária e a renda de cada um. 

Ainda segundo a Semds, o levantamento pode servir para agilizar a liberação de recursos para ações de prevenção e reconstrução dos blocos 7A e 7B do Conjunto Divaldo Suruagy, um dos mais afetados pelos tremores. Os dados serão avaliados em futuras reuniões em Brasília.

Em entrevista ao EXTRA, o coordenador da Defesa Civil Municipal Dinário Lemos informou que em novembro um novo estudo está previsto para ser realizado pelo Ministério das Minas e Energia.

"O Serviço Geológico do Brasil continua realizando as analises e em até 70 dias eles terão uma resposta sobre o que de fato aconteceu. Em novembro o Ministério das Minas e Energia também realizará um estudo", explicou Dinário.

Ainda de acordo com o coordenador, a partir da conclusão dos estudos realizados pelo Serviço, será possível  saber o que fazer no início de 2019 para prevenir algum novo acidente no conjunto.


Encontrou algum erro? Entre em contato